O verão – parte 4 – Zôo de Gramby

Um elefante

Um elefante

Outro parque famoso na província do Quebec é Zôo de Gramby. Como o coitado aqui trabalhou o verão todo, o passeio foi feito pela minha querida esposa, meus amados filhos e com a participação especial da minha espetacular sobrinha que nos visitou nesses período estival. Como eu fiquei esse tempo todo de castigo no escritório vou narrar tudo na terceira pessoa.

Gramby é uma cidade que fica 90km ao leste de Montreal, normalmente se faz o percurso em uma hora e quinze minutos. Numa quinta-feira ensolarada de verão, isso pode virar 2 a 3 horas. Explicação. Montreal tem trânsito, mas nada comparado a São Paulo a campeã nesse quisito. Não era de se esperar encontrar tudo parado, as 10 da manhã no contra-fluxo. Pois é, mas aqui nas bandas do norte o verão é a época de concertar as estradas que estragaram no inverno. Estrada em obras é igual a trânsito. Só quase 3 horas depois que todos puderam dizer “oi” ao elefante.

Parque aquático

Parque aquático

Os animais no Zôo de Gramby ficam no seu próprio espaço o que é uma grande diferença em relação ao Parc Safari. Grades de ferro, ou paredes de vidro separam os visitante dos ilustres bichinhos. Isso deixou a Adriana frustrada, pois ela realmente gosta de ter um tête-à-tête com os bichos. Mas o parque tinha algumas atrações para compensar.

Sai da frente!

Sai da frente!

Mais uma vez foram as crianças que curtiram. Parque aquático, piscina de ondas e até o playground fizeram a alegria da garotada. Acompanhado é claro de um picolé gelado. Uma atração de destaque foi o barquinho bate-bate para as crianças. Onde foi que meu filho de dois anos aprendeu a dirigir barco? Sei lá, só sei que saiu bonito na foto.

Passando a régua

O preço no parque na alta temporada é salgado. Por cabeça saiu 33 dólares e os brinquedos como o barquinho acima, são pagos a parte. Embora tenha sido um passeio excelente para as crianças, a Adriana disse preferir o contato “pessoal” com os bichos do Parc Safari. Tanto que ela relegou a mim a tarefa de escrever esse post. Mas eu posso garantir que preferia ter ido lá correr atrás das crianças do que ficar aqui trancado trabalhando.

As fotos:

Deixe uma resposta

OU COMENTE USANDO O FACEBOOK