Panettone Bauducco em Montreal

Panettone / Chocottone

Novidade nesse fim de ano para aqueles que moram em Montreal: tem Panettone Bauducco nos supermercados Loblaws!

Esse aí da foto, na verdade um chocotone de 750g, custou 8 doletas. Ouvi dizer que está mais barato do que no Brasil, como pode ser? Como pode o panettone viajar de Guarulhos até Montreal e chegar mais barato do que no país de origem?

Algumas teorias:

1. Custo Brasil, o imposto escondido no Brasil faz o produto ficar mais caro;

2. Lucro Brasil, o fabricante e o mercado inflam o preço, porque o brasileiro acaba comprando do mesmo jeito;

3. Preço de custo, a Bauducco está colocando o produto no mercado a preço de custo, para emplacar a marca no Quebec;

Qual é a sua teoria? Alguém sabe me dizer quanto está custando no Brasil?

 

6 opiniões sobre “Panettone Bauducco em Montreal

  1. Pelo que eu tenho visto, aqui em Curitiba o preço gira em torno dos R$ 25,00. Bom, acho que mais absurda que esta situação do panettone é uma que eu li um dia desses: alguém que é proprietário de um carro Volvo precisou comprar 5 bicos injetores Preço no Brasil: 3.500,00 (R$ 700,00 cada). Daí a pessoa resolveu pesquisar fora do País e descobriu que no Ebay sairia US 260,00, mais US 34,00. Só que o absurdo dos absurdos foi quando ele recebeu a encomenda e descobriu que o produto era Made in Brazil. A história pode ser conferida em http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/economia/brasileiro-e-otario/. Acho que a análise que o colunista Rodrigo Constantino faz da situação consegue sintetizar bem o drama que vivemos aqui no Brasil.

  2. Anteriormente, eu contei uma história que foi classificada como o “absurdo dos absurdos”. A que eu vou contar agora é no mínimo isto, se não for o “absurdo dos absurdos ao quadrado”. Hoje, é mais barato comprar um Playstation 4 em Miami, incluídos o custo da passagem e da hospedagem, do que compra-lo no Brasil. A Veja denunciou isso em http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/e-mais-barato-viajar-para-miami-para-comprar-ps4-do-que-adquirir-console-no-brasil#ad-image-0. Conclusão: absolutamente, não há como um país com custos absurdos como esses exemplificados nos casos do panettone, dos bicos injetores e do Playstation 4, ser bem sucedido num mundo globalizado e competitivo como o atual. A população como um todo é pressionada por um custo de vida altíssimo e muitos ramos do nosso setor produtivo se veem praticamente sem condições de competir no mercado externo.

  3. É por isso que quando vou comprar produtos, incluindo carros, vejo os modelos que há nos EUA e na Europa, pois peças e componentes saem muito mais em conta, mesmo pagando frete internacional e impostos. Assim tive um Honda Civic 1998 com custo de manutenção de popular e mantenho várias peças do Ford Focus 2004 em estoque. A principal vantagem é que a mão de obra nas oficinas aqui é bem mais em conta que nos países desenvolvidos, sem falar que muita coisa faço eu mesmo, usando como base manuais de manutenção importados. Não é mole no Brasil, mas o brasileiro precisa se virar com o que há!
    Fabrício

Deixe uma resposta

OU COMENTE USANDO O FACEBOOK