Curtindo o inverno em meio a natureza

Alimentando os pássaros

Para quem cresceu acostumado as temperaturas mais amenas no Brasil, é difícil conciliar a ideia do frio extremo e atividade ao ar livre. A verdade que há muita coisa para se fazer além do esqui e snowboard.

Deslizar em boias, patinar no gelo, fazer esqui cross-country – on como se diz em francês ski de fond – ou simplesmente fazer uma trilha na neve calçando raquetes. Todas essas são atividade interessantes para se fazer no inverno. A nossa última experiência foi justamente a caminhada em raquetes.

O local

De passagem pela região de Mont-Tremblant, ao norte de Montreal, resolvemos ir a um parque com atividades de inverno para aproveitar a temperatura agradável de cerca zero grau; o local se chama Domaine St-Bernard. Nossa primeira ideia era de fazer o ski de fond mas a monitora do local nos aconselhou a fazer aula antes, o que não seria possível sem reserva antecipada. Então partimos para o plano B: o passeio em raquete. Pagamos o aluguel do equipamento, que é simplesmente o “calçado”, então nos aventuramos na trilha.

O passeio

Isso são raquetes

Nós questionamos à monitora se o passeio não seria tedioso para as crianças, e ela nos orientou a fazermos uma trilha curta (2,5 kms) onde havia um local para alimentar os pássaros, e que apesar de cansativo o objetivo de alimentar os animais ajudaria a motivar os pequenos.

Seguimos então a trilha “R4” com um saquinho de sementes de girassol para alimentar as aves. Amarrar a raquete no pé não é tão complicado, e andar também não é difícil. Ao contrário do que eu imaginava, agente afunda mesmo com a raquete nos pés se a neve estiver muito fofa. Então o segredo é seguir a trilha onde a neve já foi pisada.

No caminho alimentamos os pássaros, encontramos esquilos, um cervo a beira do caminho e outros ao longe em um lago congelado. Postar aqui as fotos é melhor do que tentar explicar, então segue algumas fotos dos dia. Além das fotos do parque, coloquei também algumas da estação de esqui de Mont-Temblant. Se você quiser saber como é o local no verão veja esse outro post.

Uma opinião sobre “Curtindo o inverno em meio a natureza

Deixe uma resposta

OU COMENTE USANDO O FACEBOOK