Processo de cidadania canadense – estudando para o teste

Uma dica legal para que está se preparando para o processo cidadania é o novo site para estudar para o teste de conhecimentos gerais.

Para aqueles que não sabem um residente permanente pode pedir a cidadania canadense se cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter estado fisicamente em solo canadense por 3 anos nos últimos 5 anos;
  • Provar que é capaz de se comunicar em inglês ou francês;
  • Passar num teste de conhecimentos gerais sobre cultura, história e política do Canadá;

A questão de se preparar para o teste conta agora com esse site, uma iniciativa da OCASI – Ontario Council of Agencies Serving Immigrants –  com o apoio do CIC (Citizenship and Immigration Canada), onde é possível estudar online, responder questões de revisão e até fazer simulados.

O site vem nas versões em francês: www.devienscitoyen.ca ou inglês: www.citizenshipcounts.ca. E ao se cadastrar você ganha “badges” a cada assunto estudado, você pode também postar a sua evolução nas redes sociais. O site é novo e está bem cheio de bugs, mas não atrapalha o estudo, e para mim se torna uma opção melhor do que simplesmente ler o livro.

E aproveitando que o assunto é o teste para a cidadania, o nosso foi marcado para o fim desse mês (jan/2014). Torçam por nós.

10 opiniões sobre “Processo de cidadania canadense – estudando para o teste

  1. Oi Sandro, que maravilha já aplicar para cidadania.

    Estamos torcendo por vcs, JÁ DEU TUDO CERTO 😉 !!!

    Boa sorte a vcs e tudo de bom.

    Fabi

  2. Adorei as dicas, apesar de estarmos ainda distantes deste dia tão especial. Já estamos na torcida por vcs, abçss….

  3. Sandro, me tira uma duvida…
    Após as mudanças no processo, onde foi criado o EE, essas regras ainda valem?
    No caso, se eu passar 2 anos estudando e 1 ano trabalhando, eu posso pedir a cidadania? Ou teria que estar já com o visto de residente?
    Abraços

    • Olá Alexandre, o tempo para obter cidadania mudou, agora você precisa de 1460 dias em seis anos. Atualmente só conta o tempo como residente. Tá tudo bem explicado no site do CIC.

      • Acabei pesquisando depois e vi que houveram algumas mudanças mesmo… 1460 dias seriam 4 anos, então indo fazer um college de 2 anos com extensão de até 3 anos para trabalho não é possível aplicar para a cidadania pois não estaria como PR, correto?

      • Sim. Mas você pode aplicar para residência no fim do college aí começa a contar os 4 anos. E talvez a regra mude com a entrada do partido liberal no governo. Talvez volte a contar 50% o tempo como temporário, como era a alguns anos.

Deixe uma resposta

OU COMENTE USANDO O FACEBOOK