Rogers Cup – Dicas

Localização da arquibancada externa

Localização da arquibancada externa

Você curte esportes? É fã de tênis? Gostaria de assistir a um evento com profissionais de alto nível sem pagar nada? Seu problemas acabaram! Vou dar aqui algumas dicas para você aproveitar um dos eventos marcantes do verão de Montreal, a Copa Rogers de tênis.

Nesse ano de 2016, Montreal vai receber o torneio feminino, com a presença de sete jogadoras top 10, incluindo as irmãs Williams. E é claro, contará também com a representante daqui de Montreal, Eugenie Bouchard. Os ingressos não muito caros, assistir uma partida das oitavas na quadra principal custa 60 dólares, como contei nesse post sobre a Copa Rogers de 2011. Mas também é possível aproveitar o evento sem pagar nada, veja como:

Fim de semana gratuito

O primeiro fim de semana do torneio tem entrada franca. Embora só aconteçam os jogos do qualifying, que também podem ser interessantes, é possível ver as principais estrelas treinando para o torneio. O horário dos treinos fica disponível no site no dia anterior, algumas sessões de autógrafos também podem acontecer.

Arquibancada externa na quadra 9

Tipsarevic e Djokovic - duplas

Tipsarevic e Djokovic – duplas na quadra 9

Durante todo o torneio, a arquibancada externa da quadra 9 é acessível gratuitamente – se houver lugares. Essa quadra recebe o terceiro jogo mais importante da rodada, geralmente uma partida de duplas ou uma partida entre jogadores menos ranqueados. Mas já tive a oportunidade de ver Djokovic e Nadal jogando duplas nessa quadra. Veja uma imagem do torneio de 2015 na foto ao lado.

O mapa acima mostra a localização dessa arquibancada que é acessível pelo parque Jarry. Alias o torneio acontece nesse parque, é próximo ao metrô. Mas corra! Porque o torneio de 2016 começa nessa sexta-feira dia 22 de julho.

EDIT: dica da Julia na nossa página no Facebook. Existe outra forma para poder curtir todo o torneio de maneira gratuita: participe como voluntário. Existem áreas destinadas aos voluntários nas arenas durante todo o torneio, até na final. A organização ainda oferece refeições e uma festa no final.

 

5 opiniões sobre “Rogers Cup – Dicas

    • Pelo que eu entendi a entrada é franca em todo o fim de semana se houver lugares vagos (sempre tem) o ingresso é para garantir lugar. Ano passado fui no domingo e entrei de graça.

  1. Pode ser Sandro. Como os jogadores TOP 10 nao jogam o qualifying a procura nao deve ser grande, entao liberam a entrada.

    Sobre ser voluntario, “ouvi dizer” que eles te fazem trabalhar a semana toda e as vezes mais de 8h/dia, mas talvez seja uma boa ideia para quem nao esta trabalhando ou estudando, pois pode praticar o idioma e ver os jogos gratuitamente.

    O seu blog eh excelente! Sempre descubro coisas novas!
    Parabens!

  2. Confirmando:

    *Free Family Weekend: Free access to the site; Free tickets available at the door the day of only; Quantities limited; First come, first serve. Tickets start at $10 if purchased prior to the event.

Deixe uma resposta

OU COMENTE USANDO O FACEBOOK