10 anos de Canadá – Prefácio

Olá leitores! Ainda tem alguém por aqui? Você tem vontade de saber como a vida 10 anos após a imigração para o Canadá? O que vem depois da fase de adaptação?

Faz quase um ano que não escrevo nada no blog. Por um lado por falta de tempo e por outro lado por falta de assunto. A verdade é que o blog está completando quase 10 anos e muita coisa mudou de lá pra cá.

Atualmente, os internautas – termo bizarro – se dedicam mais às redes sociais com rápido consumo de conteúdo do que blogs e fóruns com conteúdo mais estático. Mesmo assim, o blog tem cerca de 100 visualizações a cada dia, o que me inspira a escrever algo novo aqui.

Para não deixar passar a marca dos dez 10 anos de blog – e de Canadá – que se completam agora em março, resolvi montar uma série de posts sobre a vida de imigrante dez anos depois. Estes são os assunto que vou abordar em posts separados, se você quiser contribuir para um outro assunto, deixe sua ideia nos comentários abaixo ou no Facebook.

  • Carreira do Canadá
  • Dez anos de adaptação ao frio
  • Desenvolvimento do francês e do inglês
  • Educação dos filhos – uma avaliação após dez anos

Segundo o Statistics Canada –  o IBGE das terras do norte – um imigrante passa por 3 fases: de 0 a 5 anos são considerados muito recentes, de 5 a 10 anos são chamados de recentes e de 10 anos em diante são estabelecidos. Então estamos passando para essa nova fase e queremos compartilhar com vocês como as coisas são.

Os posts serão escritos ao longo das próxima semanas, para não perder nada siga nossa página no Facebook.

3 opiniões sobre “10 anos de Canadá – Prefácio

  1. Que legal Sandro! Nossa, já “sigo” seu blog a quase 10 anos ????, como o tempo passa … Eu e a minha família já entrando nos 5 anos aqui em Montreal tb estamos passando para uma nova fase ???? então parabéns para nós todos!

  2. Estou curiosa para ler os posts… Ainda nem comecei a primeira fase Canadá! Mas não desisti! Tive que dar um passo atrás para dar ourtos à frente!!!! Papai do Ceu sabe o momento correto e confiamos nEle!!! Grande abraço queridos amigos!

Deixe uma resposta

OU COMENTE USANDO O FACEBOOK